PESQUISA CIENTÍFICA SOBRE MARCAS DE NASCENÇA E MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS - Dr Fiorini

(Matéria jornalística publicada na pág. 600 da RIE - Revista Internacional de Espiritismo, mês de Abril de 2006)

Relatório do assunto a ser apresentado no programa  de TV da Boa Nova.

Curitba, 01 de Novembro de 2005 - Estado do Paraná.

Entrevista na TV. Boa Nova com o entrevistador: Dr. Décio Iandoli Júnior ( médico )

Entrevistado: João Alberto fiorini de Oliveira ( pesquisador forense )

Local: Próximo ao terminal do Metrô de Santana, São Paulo – Capital.

 

Objetivo da Pesquisa: Provar que determinadas marcas e deformações físicas possam estar diretamente ligadas à ferimentos ou mortes de existências passadas, acreditando-se sobretudo no fenômeno conhecido como “reencarnação”.

Cientistas que já pesquisaram profundamente estes temas são: Prof. Banerjee, Dr. Ian Stevenson e Dr. Hernani Guimarães Andrade.

Portanto, segundo os cientistas supra nominados, alegam que a causa mortis, de uma pessoa muito pode influenciar na saúde e comportamento da personalidade , de uma vida ou existência futura. Isto é se uma pessoa morre de morte trágica, subitamente, através de assassinatos, suicídios, desastres violentos, doenças graves, etc., ao reencarnarem, em existências futuras, apresentarão em seus novos corpos físicos, o resultado dessas mortes em formas de marcas ou deformações físicas,  como aleijões, amputações, doenças não congênitas, etc.

Entretanto, vejamos o que a  MEDICINA, fala disso tudo:

Marcas de Nascença- essas marcas estão presentes na pele do bebê, durante o nascimento, ou após o nascimento. Com o tempo a maioria delas desaparecem naturalmente. A mais comum delas é HEMANGIOMA, que é uma marca avermelhada, parecida com a figura de um morango.Normalmente aparecem no rosto e pescoço, crescem até 6 a 12 meses de vida, aos 18 meses a 2 anos, começam a diminuir, e somem completamente ao 9 anos de idade.

Tipos de marcas:

a)      vinho do porto.

È formada pela alta concentração de vasos sanguíneos em determinada área, localizando-se na testa, pálpebras, e em lado do rosto, podendo-se aumentar o risco de glaucoma e apoplexia.

b)      café com leite.

É formada pela alta concentração de pigmentação de pele. Ambas podem ser retiradas da pele, pelo sistema laser, sendo que as manchas adquiridas, com o passar do tempo , merecem uma atenção especial, se se perceber variação de tamanho, cor, relevo, ou se houver sangramento. Deve-se imediatamente procurar um Dermatologista. Atualmente essas manchas, são diagnosticadas através do Microscópio Dermatológico, que tem a capacidade de ampliar a imagem até 300 vezes, verificando-se sobretudo as bordas das manchas.

 

QUANTO A PESQUISA

Em minhas pesquisas, realmente pude constatar essas marcas ou manchas, ao entrevistar e pesquisar um menino chamado Guilherme, morador da cidade de Ribeirão Preto, que na época possuía 8 anos. Ao perguntar o porquê daquela manchas, segundo ele respondeu que era em razão de tiros que havia levado de uma guerra , que tinha participado em 1968. A guerra mais evidente que ocorreu nesta época foi a guerra do Vietnã. Fotografei suas pernas em vários ângulos, e pude perceber que àquelas manchas caracterizavam os orifícios de entrada e saída de projéteis de armas de fogo, provavelmente de origem militares, visto perfurarem a perna esquerda, e sobretudo possuírem bordas maiores e elevadas acima de 2.5 centímetros. O menino apresentou um profundo conhecimento do idioma inglês, embora  não pudesse ser confundido com a Xenoglossia, visto que passou a falar esse idioma após aprendizado. Ademais apresentou hábitos alimentares diferentes do nosso, recusando nossas alimentações de praxe. Coincidentemente, seu bisavô havia participado da revolução de 32 onde foi vítima de um disparo de fuzil, acertando também sua perna esquerda, porém na região do pé. E outras informações que falarei no programa.

Outros casos de marcas e manchas de nascença que pesquisei apresentarei no programa, como doenças de câncer, vítimas de machadas, vítimas de alcoolismo, desastres em vias públicas, envenenamentos prova ( endoscopia digestiva alta=exame ) etc.

 

MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS

Deformidades e anomalias cromossômicas ( Q00-Q99)

A medicina prevê inúmeros casos com essas doenças, sobretudo as genéticas e cromossômicas, tais como: Sistema nervoso, olho, ouvido, face, pescoço, aparelho circulatório, Q24 ( malformação congênita do coração ), nesta deformação encontramos o “caso Eduardo”, que nasceu com uma fissura de 6 mm. De diâmetro no ventrículo esquerdo, do coração, segundo a medicina este fato poderia ser explicado pela incompatibilidade sanguínea de seu pais, ex: tipagem sanguínea A da mãe e A do pai, mas em minha investigação do caso de reencarnação, Eduardo era a reencarnação de seu próprio avô. Seu avô teria morrido 30 anos, antes em razão de um disparo acidental de arma de fogo, de uma pistola 6.35, isto a bala que matou seu avô tinha exatamente o diâmetro de 6,5mm. quase o mesmo diâmetro da fissura encontrada no seu coração, quando possuia ao 1ano e 6 meses.Atualmente Eduardo possui 15 anos, e vive maravilhosamente bem em Avaré, após ter feito a cirurgia  do coração, no conceituado  Hospital do Coração de São Paulo, capital.

 

O segundo caso que investiguei que não está explicado de forma alguma pela Medicina, em casos de Malformações Congênitas, é de um Advogado que aos 18 anos levou um tiro na mão, e acabou ficando com o dedo polegar direito atrofiado para o interior da palma da mão. Este fato ocorreu em Maceió/Alagoas. Após o espírito dele avisou vários familiares que reencarnaria com seu neto J.V., e realmente nasceu o menino com o mesmo dedo, polegar direito atrofiado para o interior da palma da mão. Coincidência? Todos casos foram avaliados em Laboratórios de Criminalística as impressões digitais, e a semelhança no Padrões foi grande. Há muito mais informações, mas para não tornar o assunto volumoso e cansativo, encerro o presente relatório científico.

 

Veja o que diz a pág 207., do livro: Espírito, Perispírito e Alma, autoria do saudoso mestre Dr. Hernani Guimarães Andrade, o maior cientista espírita do mundo.

Marcas-de-nascença, “birthmarks”, assim como certas deformidades físicas, malformações, deficiências fisiológicas, etc., poderiam ter sua origem em ferimentos em uma vida anterior que teriam, na maioria das vezes, provocado a morte do indivíduo. Excetuam-se, evidentemente, os casos comprovados de herança genética.

Verificar também o relato caso “Segismundo”, do livro Missionários da Luz, psicografado por Francisco Cândido Xavier, Cap 13.

 

Para encerrar, há um caso interessante de uma mulher que fora vítima de seqüestro, e quando esta passou a narrar que fora vitima desse crime, automaticamente seu pulsos passaram a apresentar eczemas e sangramentos.

Outro caso interessante apresentado em uma Delegacia de Polícia, é de um homem que ao parar o veículo com sua filhinha dormindo no banco traseiro, acabou tendo o carro roubado, quando comprava pães defronte a uma Padaria. Após prestar queixa desesperadamente ao Delegado de Polícia, verificou-se que tudo não passava de “loucura”, pois os dados fornecidos à autoridade policial, era de uma placa de veículo que não mais existia. Talvez em outra vida este fato realmente teria ocorrido, mas às vezes quando aflora na mente a perturbação  é sem dúvida total.

O Dr. Ian Stevenson, entre os milhares de casos pesquisados, verificou que na região do Oriente como: Ìndia, Burma, Tailândia, Ceilão, Turquia, Líbano, Sri Lanka etc, determinados criminosos que praticavam delitos de furtos e roubos, seus dedos, e às vezes até as mãos eram decepadas, isto é cortadas tendo apoio da própria Justiça local. Contudo o cientista reencarnacionista percebeu que naquele próprio povoado ou tribos, nasciam inúmeras pessoas com a falta dos dedos, ou seja com o problema de “Ectrodactilia”, que segundo a Medicina é a ausência total ou parcial dos dedos ou antelhos, também chamada de “oligodactilia” ausência de dedos nas mãos.

 

Autor da Pesquisa: João Alberto Fiorini de Oliveira

Pesquisador Forense de Cenas de Crimes ou Perinecroscopia.

Professor da disciplina: “Registros Policiais” A ciência do Delito na Escola Superior de Polícia do Estado do Paraná.

www.espiritnet.com.br/Fiorini.htm

E-mails: Alberto.fiorini@bol.com.br  e fiorinideoliveira@pop.com.br

Fones: 041.33245599  33241705    cel 88l77709.

Rua Barão do Rio Branco, 399

Centro  Curitiba   Paraná

Cep: 80010-180