O "Homem Transparente" - Dr Fiorini

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto do perispírito de um homem                              Foto de ectoplasma em materialização

 

 

Haunting em inglês significa fantasma, espectro, assombração, abantesma.

Por que pessoas que testemunharam  esses fenômenos paranormais afirmam terem sentido frio e terem a impressão de estarem rodeados de vapores de água ou um nevoeiro?

Por que nesses fenômenos normalmente  irradiam frio?

Por que pessoas que foram tocadas por assombrações têm uma sensação reptiliana?

Segundo um dos maiores cientistas que pesquisou  este assunto e inclusive escreveu um livro intitulado: “Espírito, Perispírito e Alma”, o consagrado Dr. Hernani Guimarães Andrade, na pág. Nº 192 diz que: A explicação para este fato seria a forma de armazenamento do ectoplasma necessário à manifestação do espectro. Possivelmente o “Espírito perturbador” tem guardado em seu perispírito uma certa quantidade de ectoplasma, conservado fora do nosso espaço, no hiperespaço, onde reinam temperaturas baixíssimas, e ao reentrarem novamente em nosso espaço irá aparecer em forma vaporosa de um abantesma.”“.

Em primeiro lugar é necessário compreender o que é ectoplasma, e em segundo o que é perispírito.

Na Biologia é estudada como a parte ou camada periférica do citoplasma das células, é o espaço intracelular entre membrana plasmática e o envoltório nuclear, constituída por uma solução aquosa, onde se encontram os organelos: mitocôndrias, cloroplastos, lisossomos, peroxissomas, ribossomos, vacúolos e outras estruturas. Na Parapsicologia, significa: do grego ektos – por fora e plasma – dar forma ou modelar. Em poucas palavras é uma substância semimaterial (energia psíquica) que se molda instantaneamente aos nossos pensamentos. Essa energia é:  maleável, moldável,  flexível, dócil, domesticável, submissa, subordinável aos nossos pensamentos.

Análises em Laboratório apresentaram indícios dela ser constituída de material celular como: plaquetas, hemácias, glóbulos brancos ou leucócitos, tecido epitelial com muito material gelatinoso amorfo parecido como o do protoplasma, gorduras, material albuminóide, açúcar, sendo muito sensível à luz branca e não a luz vermelha ou infravermelho.

Cientistas que pesquisaram o assunto: Charles Richet, Alberto Coste, Alexandre Aksakof, Paul Gibier, William Crookes, Gabriel Delane, Allan Kardec, definindo-o como fluído magnético.

Perispírito é o corpo do espírito ou da alma, formado por matéria quintessenciada comumente é invisível aos nossos olhos, porém às vezes, dependendo-se da quantidade de ectoplasma, armazenado nele, ou nas pessoas próximas a ele ou do próprio meio ambiente,  pode-se ser visto e fotografado, como neste caso da foto do homem transparente.È a caixa preta, ou o livro do diário do espírito, onde tudo  lhe é registrado.

Hiperespaço está próximo ao O Zero absoluto, temperatura na qual todas partículas param de vibrar, e a condutividade elétrica aumenta, próximo aos 273,15º graus Celsius negativos. Em l848 o irlandês Willin Thomson, lorde Kelvim (1824 – 1907) determina até que ponto um corpo pode esfriar.

Voltando ao assunto porque essas aparições nos tornam tudo tão frio?

Resposta: O frio não é uma coisa real, apesar desse nome. O que na realidade se sucede é a ausência de calor, ou a diminuição de calor naquele local ou região. Vejamos como exemplo o funcionamento de uma Geladeira.

Dentro dela há vários tubos que conduzem um líquido que ao se evaporarem no condensador, acabam roubando calor dos alimentos dentro do refrigerador, após alcançarem o compressor novamente se condensam, ou seja,  voltam  ao estado líquido. Outro simples exemplo é quando passamos álcool em nossa pele humana

Então o fantasma pode roubar calor de nossos corpos, bem como alterar o campo magnético  do próprio ambiente onde se apresenta.  Nessas aparições o espectro se apresenta como se estivesse em estado de hipnose e sonambúlico, Mantém-se preso àquele local, movimentando e reagindo de forma automática, como se ainda vivesse ali.

Seriam eles seres tetradimensionais ocupando um hiperespaço de quatro dimensões, onde poderiam nos observar e interagir livremente conosco, além de facilmente conseguirem manusear o ectoplasma.

Atualmente cientistas de todo o mundo vêm pesquisando com profundidades esses assuntos, na tentativa de se descobrir se conseguem retirar o ectoplasma da natureza como: cachoeiras, mares, rios, chuvas, orvalhos (ectoaquaplasma); montanhas (mineroplasma), florestas e a fotossíntese (fitoplasma); animais (zooplasma)          

O dia que o homem conseguir desenvolver e reproduzir esse fluído( “ectoplasma”), em tubos de ensaio em Laboratório, aí sim, então a Ciência e sobretudo a Medicina terão dado o maior passo na evolução de toda sua história.

 

 

 

 OBS: As duas fotos  apresentadas no início dessa pesquisa pertencem ao livro intitulado: “ O´morte onde estás...”, contudo não dão explicações sobre o fenômeno ocorrido.    

 Curitiba, 02 de maio de 2006.

 Pesquisador forense: João Alberto Fiorini de Oliveira